23 de nov. de 2011

Capel Vale – Verdelho 2003 “WESTERN AUSTRÁLIA”

Verdelho na Austrália! Isso mesmo, curiosamente essa uva Portuguesa (também plantada em larga escala na Ilha da Madeira) é cultivada há muito tempo por lá e se adaptou muito bem na parte Ocidental do país. 

Levada para a Austrália em 1829 pelo botânico inglês Thomas Waters, um dos primeiros colonos do "Swan Valley", a Verdelho foi plantada inicialmente na  fazenda “Olive Farm”, fundada por Thomas e em funcionamento até hoje, sendo considerada a vinícola mais antiga daquela região.


Verdelho
Vamos ao vinho: Apesar de ter sido aberto bem depois do recomendado, não foi notada nenhuma sensação de “vinho passado”, pelo contrário, estava extremamente agradável. No visual apresentava uma forte cor dourada. Nariz era muita fruta tropical, algo como abacaxi e manga e também um toque de damasco. Boca idem, bem redondo, mantendo ainda uma tímida acidez, persistência média/longa.


Boa dica para quem quer variar e experimentar algo diferente dos Chardonnays e Sauvignon Blancs que entopem o mercado, não sei se esse produtor ainda conta com importação aqui para o Brasil. Comprado em uma promoção por razoáveis R$ 37 reais (custava R$ 75 !!!).

0 comentários:

Postar um comentário